Poupée Fan Site
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

3 participantes

Ir para baixo

A Maldição do Tigre - Colleen Houck Empty A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Mensagem por xSamus Ter Jan 19, 2016 4:37 pm

A Maldição do Tigre - Colleen Houck Tumblr_o17r5iDKjj1v59d27o2_1280

Título: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Gêneros: Aventura, Épico, Mitologia Hindu
Lançado no Brasil pela Editora Arqueiro em 31 de outubro de 2011


Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Então, Kelsey, Ren e Kishan – o irmão de Ren – embarcam em uma emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga


A Maldição do Tigre - Colleen Houck Tumblr_lfhtvd41Pz1qzvcyt


Comentário: A princípio fiquei encantado com a belíssima ilustração na capa, logo tirei da estante e fui ler a sinopse, achei interessante por tratar de mitologia Hindu. Na minha opinião a autora soube exatamente como mesclar romance ao cenário de constante batalha contra criaturas místicas da mitologia, que por sinal são muito bem elaboradas e descritas, assim como os cenários, roupas e comidas tem uma riqueza de detalhes na descrição do ambiente. O livro é muito movimentado, várias coisas ocorrem a todo tempo, mas mesmo assim tem um espaço reservado para desenvolver o caso amoroso dos protagonistas, que evolui de uma forma muito interessante com a aparição do irmão mais novo de Ren, Kishan, que também foi amaldiçoado. O coração de Kelsey se divide durante toda a saga, até o momento dela fazer a decisão final.
Me apeguei muito por essa saga, tive que ler as continuações e cada livro que eu lia aumentavam as expectativas para o final da saga, que não me decepcionou. Acho interessante como a autora teve criatividade suficiente para criar artefatos mágicos, personagens, poderes mágicos e ambientar a saga em dois continentes, sendo que as vezes nem se sabia realmente onde os personagens estavam.
Enfim, para quem curte os gêneros "Aventura" e "Épico" é um ótimo livro. Conta com vários contos de mitologia Hindu e acabamos aprendendo um pouco sobre outras culturas.


A Maldição do Tigre - Colleen Houck Tumblr_o17r5iDKjj1v59d27o1_100
xSamus
xSamus
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 06/08/2015
Idade : 27

http://sekai-ichi-yume.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Maldição do Tigre - Colleen Houck Empty Re: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Mensagem por Shana Ter Jan 19, 2016 8:59 pm

Eu tenho muita vontade de ler essa saga. Primeiramente porque as capas são lindas (HUHUAHASUHASUASHU) e depois porque li muita resenhas positivas. Não tinha parado pra ler a sinopse, confesso - é o tipo de livro que eu via comentários e via nas lojas e ficava curiosa, mas nunca pesquisei sobre. Foi ótimo ter o tópico aqui, fiquei ainda mais curiosa, especialmente pela oportunidade de conhecer uma outra cultura!
Ótima dica, Samus <3
Shana
Shana
Monitores
Monitores

Mensagens : 1608
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 31
Localização : São Paulo/SP

http://hishoku-sora.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Maldição do Tigre - Colleen Houck Empty Re: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Mensagem por xSamus Ter Jan 19, 2016 11:07 pm

Shana, garanto que você não vai se arrepender! E as capas dos livros são maravilhosas mesmo, ainda mais colocando na estante uma do ladinho da outra. No caso a minha favorita é a do segundo livro, "O resgate do Tigre".
A princípio no primeiro livro se fala pouco sobre a cultura Hindu, mas ao avançar da saga são revelados costumes, comidas típicas, vestuários típicos e outras tradições bem antigas. Uma coisa que eu acho muito interessante é que os Deuses na mitologia Hindu podem assumir várias formas e nomes, mas continuam sendo a mesma divindade, como se fossem personagens diferentes interpretados pelo mesmo ator.

Algumas outras informações:

• A Paramount Pictures adquiriu os direitos autorais dessa saga, foi prometido o primeiro filme da saga para 2016. O diretor selecionado foi Shekhar Kapur, mas infelizmente não consegui encontrar mais informações.

• A autora, Colleen Houck lançou no final de 2015 o livro "O Despertar do Príncipe", primeiro livro de uma nova saga semelhante à Saga do Tigre, porém tem como temática a mitologia Egípcia.
xSamus
xSamus
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 06/08/2015
Idade : 27

http://sekai-ichi-yume.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Maldição do Tigre - Colleen Houck Empty Re: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Mensagem por xpeach Qua Jan 20, 2016 9:17 am

Esse livro é tão maravilhoso! Kelshan para sempre! ♥
xpeach
xpeach
Poupées
Poupées

Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 30
Localização : Indaial, SC, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

A Maldição do Tigre - Colleen Houck Empty Re: A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos