Ikoku Meiro no Croisée

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ikoku Meiro no Croisée

Mensagem por xSamus em Qua Mar 02, 2016 2:04 pm



1 Temporada - 12 Episódios
Período de Exibição: 4 de Julho de 2011 ~ 19 de Setembro de 2011
Gêneros: Seinen, Historical, Slice of Life
Studio: Satelight

Sinopse


A história se passa na Galleri Du Roy no final do Século XIX em Paris, França. Uma pequena garotinha é vista andando pela galeria em direção à loja do ferreiro Claude. Essa pequena criança se chama Yune e veio para a França com Oscar, um velho viajante que estava no Japão e propôs que Yune fosse morar com ele na França, ja que era o sonho dela visitar esse país e estudar sua língua e costumes. Chegando na galeria, Yune conhece Claude Claudel, o neto de Oscar, 3ª geração de ferreiros de uma loja de placas. Claude tem que conviver e cuidar de Yune a pedido de seu avô, com isso os dois tem vários momentos juntos descobrindo o quão diferentes são as suas culturas.
Yune também conhece Alice e sua irmã Camille, duas irmãs burguesas. Alice um pouco mais velha que Yune, e apaixonada pela cultura Japonesa, logo se torna amiga de Yune e passa a seguir a menina todos os dias. Camille sempre acompanha a irmã mais nova, um dia descobre que Yune vive junto com Claude, seu amigo de infância no qual os dois haviam uma história não terminada juntos.


Personagens Principais

Yune
Claude Claudel
Alice Blanche
Camille Blanche


Comentário

Acompanhei esse anime na época que foi lançado e até hoje tenho muito carinho. É meio bobinho, a Yune pira quando vê gatinhos fofos e a Alice chega a ser irritante de tão apegada que ela é com a Yune. Mas mesmo assim é muito fofo e é legal ver essa diferença de culturas. É interessante a troca de conhecimentos da Alice com a Yune sobre vestuário e comportamentos, há algumas partes em que a Yune conversa com ela sobre a sua Irmã no Japão e é muito emocionante. Chega a ser engraçado a relação da Yune com o Claude. É muito bonitinho ver como a Yune se aproxima do Claude, e o livro que ele dá de presente pra ela com muito esforço que ela guarda como se fosse o tesouro mais precioso dela, é muito emocionante.
Na minha opinião, para quem gosta desse gênero de Anime vale muito a pena assistir, mas já deixo aviso que é um anime bem "lento", algumas partes são muito triste, e o final ... o episódio final você precisa de uma preparação mental antes de assistir, só avisando.






BlogBentewee •  TumblrFacebook

avatar
xSamus
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 06/08/2015
Idade : 21

Ver perfil do usuário http://sekai-ichi-yume.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum