Ao Haru Ride

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ao Haru Ride

Mensagem por Shana em Qui Mar 03, 2016 8:35 pm


The scent of air after the rain... I heard your pulse. I saw the light.


Volumes: 13 (49 capítulos)
Gêneros: Shoujo, Comédia, Drama, Romance, Escolar, Slice of Life
Autora: Sakisaka Io (História e Arte)




Sinopse
Yoshioka Futaba tem algumas razões para querer "resetar" sua imagem e sua vida como uma nova estudante de colegial. Por ser fofa, Futaba foi isolada dos demais por suas colegas meninas durante o fundamental e, por causa de um mal-entendido, não pôde sequer levar seus sentimentos até o garoto de quem sempre gostou, Tanaka-kun.
Agora, no colegial, ela está determinada a ser o quão irreverente puder, sendo a garota menos feminina possível para que suas amigas não tenham ciúmes dela. Enquanto vivia sua vida dessa maneira, contente, ela se encontra com Tanaka-kun novamente. No entanto, agora ele atende pelo nome de Mabuchi e, embora tenha dito que se sentia da mesma forma que ela no fundamental, as coisas não serão mais as mesmas. Será Futaba capaz de finalmente concretizar o seu amor, que sequer começou três anos atrás?






Onde encontrar?
Em publicação no Brasil pela Editora Panini
MangaFox (em inglês)




Comentário
Acompanhei Ao Haru Ride desde 2012. Conheci a série enquanto procurava mais mangás da autora, Sakisaka Io, cujo estilo eu gosto muito, e não demorou pra que esse virasse meu shoujo preferido ♥ Aoharaido é uma história que fala sobre a juventude, sobre a "jornada" que fazemos até a vida adulta e sobre os erros e deslizes que cometemos nesse período. É um romance adolescente que passa por questões como o luto, o sofrimento, a amizade e "cair, levantar e seguir em frente".
Me identifico muito com as personagens desse mangá - desde a Futaba e suas inseguranças, até ao Kou e suas burradas. Chorei, gritei, estressei, surtei e passei por muita coisa lendo esse mangá, que terminou ano passado - ou seja, acompanhei ele mês a mês por mais ou menos 4 anos, o que fez dele quase parte da minha vida, hahaha! Fiquei muito feliz quando saiu a animação e com o live-action também, mas o mangá é o meu xodózinho pro resto da vida ♥ Inclusive, mesmo já tendo lido e relido umas três vezes, estou comprando a edição brasileira e relendo de novo, hahaha! Ao Haru Ride vale a pena, é uma história bonita, gostosa, sofrida, mas pela qual todos nós passamos um dia. :3






• BLOG • BENTEWEE • FACEBOOK •
avatar
Shana
Monitores
Monitores

Mensagens : 1608
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 24
Localização : São Paulo/SP

Ver perfil do usuário http://hishoku-sora.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ao Haru Ride

Mensagem por xSamus em Sex Mar 04, 2016 10:40 am

Confesso que já me indicaram esse mangá várias vezes, mas nunca tive interesse de ler. Nunca soube sobre a história, mas lendo aqui seu tópico até me deixou com vontade de ir atrás desse mangá. Gostei do estilo da história, é diferente dos Shoujos normais que a menina sempre esbarra no Senpai com uma torrada na boca. ASUHAHUSA' Fui procurar um pouco aqui o traço do mangá e achei muito bonitinho, acho que a leitura deve ser legal. Piadas a parte, fiquei com vontade de ler sim, logo logo vou ler alguns capítulos para ver se gosto!




• Blog • Bentewee •  Tumblr • Facebook •

avatar
xSamus
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 1032
Data de inscrição : 06/08/2015
Idade : 21

Ver perfil do usuário http://sekai-ichi-yume.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum