• TOP 10 - Mangás •
4 participantes
Página 1 de 1
• TOP 10 - Mangás •
Saudações Pessoal \o/
A ideia nesse tópico é fazer uma lista, um Top 10 dos seus Mangás favoritos. Vale surtar, vale ser feliz, vale compartilhar os feels - só não vale colocar spoiler da história na sua lista! Para revelações do enredo e imagens, pedimos a gentileza de usar o recurso fornecido pelo fórum ([ spoiler ], [ /spoiler ]).
Vale a pena dar uma olhadinha também nas Regras do Variety Island
Para discussões sobre mangás visite este tópico.
Tópico cirado, sejamos todas felizes! *w*/
A ideia nesse tópico é fazer uma lista, um Top 10 dos seus Mangás favoritos. Vale surtar, vale ser feliz, vale compartilhar os feels - só não vale colocar spoiler da história na sua lista! Para revelações do enredo e imagens, pedimos a gentileza de usar o recurso fornecido pelo fórum ([ spoiler ], [ /spoiler ]).
Vale a pena dar uma olhadinha também nas Regras do Variety Island
Para discussões sobre mangás visite este tópico.
Tópico cirado, sejamos todas felizes! *w*/
The idea in this topic is making a Top 10 List of your favorite manga. You can go crazy, be happy, share yor feels - but you can not share spoilers. If you want to, put it in a spoiler tag ([ spoiler ], [ /spoiler ]). Please use it to images as well!
Please check the Variety Island Rules.
To Manga Discussions, see here.
Please check the Variety Island Rules.
To Manga Discussions, see here.
Re: • TOP 10 - Mangás •
Já que incentivei a criação do tópico, vou iniciar a brincadeira ^^
Meus mangás favoritos :
1- NANA - Ai Yazawa
Drama, Música, Romance, Slice of Life
2- Paradise Kiss - Ai Yazawa
Comédia, Drama, Romance, Slice of Life
3- Honey & Clover - Chika Umino
Comédia, Drama, Romance, Slice of life
4- Basilisk: Kouga Ninpou Chou - Yamada Fuutarou e Segawa Masaki
Ação, Drama, Histórico, Romance
5- Cat Street - Yoko Kamio
Drama, Romance
6- Hana Yori Dango - Yoko Kamio
Drama, Romance, Escolar
7- Socrates In Love - Kyoichi Katayama e Kazumi Kazui
Drama, Romance
8- Death Note - Takeshi Obata e Tsugumi Ohba
Mistério, Drama, Supernatural, Psicológico
9- Mars - Fuyumi Soryo
Drama, Romance, Psicológico, Slice of life
10- Guerreiras Mágicas de Rayearth - Clamp
Comédia, Fantasia, Magia
Meus mangás favoritos :
1- NANA - Ai Yazawa
Drama, Música, Romance, Slice of Life
2- Paradise Kiss - Ai Yazawa
Comédia, Drama, Romance, Slice of Life
3- Honey & Clover - Chika Umino
Comédia, Drama, Romance, Slice of life
4- Basilisk: Kouga Ninpou Chou - Yamada Fuutarou e Segawa Masaki
Ação, Drama, Histórico, Romance
5- Cat Street - Yoko Kamio
Drama, Romance
6- Hana Yori Dango - Yoko Kamio
Drama, Romance, Escolar
7- Socrates In Love - Kyoichi Katayama e Kazumi Kazui
Drama, Romance
8- Death Note - Takeshi Obata e Tsugumi Ohba
Mistério, Drama, Supernatural, Psicológico
9- Mars - Fuyumi Soryo
Drama, Romance, Psicológico, Slice of life
10- Guerreiras Mágicas de Rayearth - Clamp
Comédia, Fantasia, Magia
Re: • TOP 10 - Mangás •
Confesso que rolou uma dificuldade básica pra elaborar um Top 10, hahaha! Mas vamos lá.
O1 • Ao Haru Ride
Acompanhei esse mangá desde o começo, e foi ele quem consagrou a Sakisaka Io como minha mangaká preferida <3 Tem lá seus pontos fracos sim, mas tem um enredo muito adorável e me levou à loucura em cada capítulo, hahaha! XD Me trouxe muitos feels, e meu coração quase explodiu quando soube que a Panini ia publicar no Brasil ♥ É meu xodózinho, e por isso merece o 1º lugar.
O2 • Lovely Complex
Foi o mangá que eu li mais vezes. Adoro demais o traço da Aya-san e sou apaixonada pela Risa e pelo Otani ♥ O mangá é muito meigo, principalmente as partes que acabaram não sendo adaptadas no anime. Adoro como as personagens crescem e se desenvolvem, adoro as caretas que a Aya desenha, adoro o clima gostodo e descontraído que essa autora consegue trazer numa história que trata de complexos, hahaha! Um amorzinho, adoraria ter os volumes físicos pra ler quando quisesse ç_ç
O3 • Itazura na Kiss
Saudoso precursor dos shoujos com heróis frios e protagonistas bobinhas, um verdadeiro clássico! *w* Adoro ItaKiss, por mais que já tenha desejado bater a cabeça da Kotoko da parede ou matar o Irie 8D Uma das maiores dores no meu coração é o fato de o mangá ser eternamente incompleto, devido à morte prematura da autora. A história é muito gostosinha de ler, e já li e reli várias vezes (embora nenhum scan traduza ele até o último capitulo publicado, mas tenho fé que até meu último dia de vida terei lido esse mangá na íntegra!), e até acompanhei todas as adaptações japonesas da obra. Impossível não colocá-lo nessa lista ♥
O4 • Fullmetal Alchemist
Sem palavras pra descrever todos os meus feels por essa obra fantástica, apenas. Podia ter mais uns 200 capítulos e eu leria tranquilamente. uwu
O5 • Strobe Edge
O mangá que me apresentou a Sakisaka Io <3 O que mais admirei nele (e agora na mangaká) foi a simplicidade como o 'amor' é tratado, a forma como muitas coisas são ditas sem falas, como os sentimentos afloram e se desenvolvem. O enredo é um amorzinho, a arte é linda e eu amo essa história! *-* Espero que a Panini aproveite o embalo e traga esse pro Brasil também - e que saia um anime!
O6 • KissHug
Esse mangá é um verdadeiro amorzinho çwç Eu nem ligo se ele é clichê, a arte é fantástica e eu quero um Ryuu na minha vida, e é só isso que importa! Um romance tratado na maior meiguice e delicadeza, xodózinho <3
O7 • Velvet Kiss
Acho que é a primeira vez que eu falo publicamente que li esse mangá 8D Não sei se é ecchi, smut ou hentai, mas eu ADORO! Meu primeiro contato com Velvet Kiss foi com um capítulo totalmente aleatório, e apesar de ser porn everywhere, achei o traço bonito e resolvi ler do começo pra ver do que se tratava. Mora da história: acompanhei os lançamentos dos últimos capítulos e surtei com o plot twist desse mangá, muito, muito bem pensado. O final me frustrou um pouco, confesso, mas achei que fechou bem a história e não sei se eu mudaria. Muito digno, merece estar na minha lista ♥
O8 • Emma
Também é outro que li recentemente. Mas ele é tão delicado, tão belo, que é impossível não se apaixonar. Vi o anime por indicação de uma amiga, e quando fui resenhar descobri que tinha o mangá completinho no MangaFox. Confesso que esperava um pouco mais do final, mas achei muito cabível pro contexto histórico. Pena ser um mangá antigo - nem posso ter esperanças de ter algo mais dele. ç_ç
O9 • Hirunaka no Ryuusei
Eu li esse recentemente, mas nenhum mangá me levou a loucura como esse! Muitos twisted feelings, muitos feels incontroláveis e até agora não sei se sou Team Mamura ou Team Shishio - honestamente? Acho que nunca vou conseguir escolher um 8D'' HnR me marcou por escapar dos clichês do gênero e por ter um andamento bem diferente do que eu esperava. Tô elaborando meus feels até agora. ç_ç
1O • Shingeki no Kyojin
Fico um pouco insegura em colocar um mangá incompleto na lista, ainda mais Shingeki no Kyojin, porque sinto que o final será catastrófico e vai me fazer mudar de ideia bem rápido, HAHAHA! Embora já tenha visto muitas críticas a esse mangá, principalmente pelo "traço feio", SnK tem um clima de tensão que o anime não passa da mesma forma. Devorei 15 volumes em menos de uma semana, e não foi por acaso, e atualmente é o título que aguardo mais ansiosamente no início do mês. >: Só espero que o final fique bem longe do planejado originalmente (aquele em que todos morrem, hahaha! Que Odin ilumine esse Isayama pra ele não voltar atrás, pelo amor dos deuses!)
O1 • Ao Haru Ride
Acompanhei esse mangá desde o começo, e foi ele quem consagrou a Sakisaka Io como minha mangaká preferida <3 Tem lá seus pontos fracos sim, mas tem um enredo muito adorável e me levou à loucura em cada capítulo, hahaha! XD Me trouxe muitos feels, e meu coração quase explodiu quando soube que a Panini ia publicar no Brasil ♥ É meu xodózinho, e por isso merece o 1º lugar.
O2 • Lovely Complex
Foi o mangá que eu li mais vezes. Adoro demais o traço da Aya-san e sou apaixonada pela Risa e pelo Otani ♥ O mangá é muito meigo, principalmente as partes que acabaram não sendo adaptadas no anime. Adoro como as personagens crescem e se desenvolvem, adoro as caretas que a Aya desenha, adoro o clima gostodo e descontraído que essa autora consegue trazer numa história que trata de complexos, hahaha! Um amorzinho, adoraria ter os volumes físicos pra ler quando quisesse ç_ç
O3 • Itazura na Kiss
Saudoso precursor dos shoujos com heróis frios e protagonistas bobinhas, um verdadeiro clássico! *w* Adoro ItaKiss, por mais que já tenha desejado bater a cabeça da Kotoko da parede ou matar o Irie 8D Uma das maiores dores no meu coração é o fato de o mangá ser eternamente incompleto, devido à morte prematura da autora. A história é muito gostosinha de ler, e já li e reli várias vezes (embora nenhum scan traduza ele até o último capitulo publicado, mas tenho fé que até meu último dia de vida terei lido esse mangá na íntegra!), e até acompanhei todas as adaptações japonesas da obra. Impossível não colocá-lo nessa lista ♥
O4 • Fullmetal Alchemist
Sem palavras pra descrever todos os meus feels por essa obra fantástica, apenas. Podia ter mais uns 200 capítulos e eu leria tranquilamente. uwu
O5 • Strobe Edge
O mangá que me apresentou a Sakisaka Io <3 O que mais admirei nele (e agora na mangaká) foi a simplicidade como o 'amor' é tratado, a forma como muitas coisas são ditas sem falas, como os sentimentos afloram e se desenvolvem. O enredo é um amorzinho, a arte é linda e eu amo essa história! *-* Espero que a Panini aproveite o embalo e traga esse pro Brasil também - e que saia um anime!
O6 • KissHug
Esse mangá é um verdadeiro amorzinho çwç Eu nem ligo se ele é clichê, a arte é fantástica e eu quero um Ryuu na minha vida, e é só isso que importa! Um romance tratado na maior meiguice e delicadeza, xodózinho <3
O7 • Velvet Kiss
Acho que é a primeira vez que eu falo publicamente que li esse mangá 8D Não sei se é ecchi, smut ou hentai, mas eu ADORO! Meu primeiro contato com Velvet Kiss foi com um capítulo totalmente aleatório, e apesar de ser porn everywhere, achei o traço bonito e resolvi ler do começo pra ver do que se tratava. Mora da história: acompanhei os lançamentos dos últimos capítulos e surtei com o plot twist desse mangá, muito, muito bem pensado. O final me frustrou um pouco, confesso, mas achei que fechou bem a história e não sei se eu mudaria. Muito digno, merece estar na minha lista ♥
O8 • Emma
Também é outro que li recentemente. Mas ele é tão delicado, tão belo, que é impossível não se apaixonar. Vi o anime por indicação de uma amiga, e quando fui resenhar descobri que tinha o mangá completinho no MangaFox. Confesso que esperava um pouco mais do final, mas achei muito cabível pro contexto histórico. Pena ser um mangá antigo - nem posso ter esperanças de ter algo mais dele. ç_ç
O9 • Hirunaka no Ryuusei
Eu li esse recentemente, mas nenhum mangá me levou a loucura como esse! Muitos twisted feelings, muitos feels incontroláveis e até agora não sei se sou Team Mamura ou Team Shishio - honestamente? Acho que nunca vou conseguir escolher um 8D'' HnR me marcou por escapar dos clichês do gênero e por ter um andamento bem diferente do que eu esperava. Tô elaborando meus feels até agora. ç_ç
1O • Shingeki no Kyojin
Fico um pouco insegura em colocar um mangá incompleto na lista, ainda mais Shingeki no Kyojin, porque sinto que o final será catastrófico e vai me fazer mudar de ideia bem rápido, HAHAHA! Embora já tenha visto muitas críticas a esse mangá, principalmente pelo "traço feio", SnK tem um clima de tensão que o anime não passa da mesma forma. Devorei 15 volumes em menos de uma semana, e não foi por acaso, e atualmente é o título que aguardo mais ansiosamente no início do mês. >: Só espero que o final fique bem longe do planejado originalmente (aquele em que todos morrem, hahaha! Que Odin ilumine esse Isayama pra ele não voltar atrás, pelo amor dos deuses!)
Re: • TOP 10 - Mangás •
Confesso que não sou de ler muitos mangás, mas ou citar meus preferidos (dos que li) aqui em uma lista rápida.
1- XXXHolic
2- Full Metal Alchemist
3- Saint Seiya - The Lost Canvas
4- Paradise Kiss
5- Kuroshitsuji
6- Magic Knight Rayearth
7- Sakura Card Captors
8- Death Note
9- Nana
10- Shingeki no Kyojin
1- XXXHolic
2- Full Metal Alchemist
3- Saint Seiya - The Lost Canvas
4- Paradise Kiss
5- Kuroshitsuji
6- Magic Knight Rayearth
7- Sakura Card Captors
8- Death Note
9- Nana
10- Shingeki no Kyojin
Re: • TOP 10 - Mangás •
Vamos lá! Minha listinha dos mangás que eu mais gosto. Está sujeita a alteração, caso eu leia algum que seja super legal irei editar!
1. Sakura Card Captors
Autor: CLAMP
Não resta dúvida que esse seria o primeiro lugar da minha listinha. Eu realmente AMO esse mangá, é o meu favorito de todos. Tenho minha coleção da edição nova da JBC e guardo com muito amor em um lugar de destaque na minha estante. Esse mangá é tão bem detalhado, tão bem desenhando e a história me envolve de uma maneira tão agradável. Saber que esse mangá completa 20 anos faz me sentir um pouco velho!
2. Kobato
Autor: CLAMP
Kobato é o meu xodózinho, depois de CCS. Realmente gosto muito da história, o traço é lindo e tudo mais Acho ótimo o tema que ele trás, é uma boa reflexão. E também é muito legal saber no final a história que estava "escondida" do leitor por trás do Ioryogi e da Kobato.
3. XXX Holic
Autor: CLAMP
Bom, acho que veremos muito CLAMP nessa listinha. XXX Holic é o meu segundo mangá favorito. As capas são muito bem trabalhadas, eu adoro o traço é "alongado" mas eu adoro o jeito que os personagens são desenhados. A Yuko é a minha rainha, se tivesse algum tipo de premiação tipo "Miss Personagem Favorita do xSamus" ela seria a favorita para ganhar o título.
4. Sailor Moon
Autor: Naoko Takeuchi
Realmente adoro Mahou Shoujo, e o que falar sobre Sailor Moon? Somente Feels. Sailor Moon é um dos maiores ícones de cultura pop japonesa, nos dias de hoje não tem como falar "Nunca ouvi falar em Sailor Moon". Realmente adoro esse tipo de história, me envolve de uma maneira mágica.
5. Puella Magi Madoka Magica
Autor: Gen Urobuchi
Outro Mahou Shoujo? SIM! Essa série é demais, eu amo o traço do mangá e a história é muito boa. O final é muito sentimental e eu adoro a maneira que esse mangá acaba.
6. Kuroshitsuji
Autor: Yana Toboso
Conheci Kuroshitsuji pelo anime que é bem famoso e só mais tarde resolvi ler o mangá. Quando descobri que cortaram o arco do circo no anime fiquei muito triste. É o meu arco favorito! O design dos personagens é sensacional, as roupas do ciel tão bonitinhas, todas combinando! Ah que amor que é esse mangá!
7. Orange
Autor: Ichigo Takano
Esse foi um dos últimos mangás que eu li. Não achei que iria ler até o final, até porque o começo é meio estranho, a menina recebe uma carta dela mesma de dez anos no futuro e precisa seguir essa carta a risca pra salvar um amigo! Mas no final das contas esse mangá é muito fofo, mas cheio de momentos triste!
8. Grimms Mangá
Autor: Kei Ishiyama
Grimms mangá são releituras de contos de fadas em formato mangá! Achei uma ideia muito legal e é extremamente fofo. O traço é super bonito, o design de personagens e cenários é perfeito, pena que as histórias são muito curtinhas.
9. Fairy Tail
Autor: Hiro Mashima
Adoro falar sobre Fairy Tail, o mundo deles é tão divertido com as guildas e as quests e toooda a magia. Realmente adoro esse estilo de série que mistura fantasia com num estilo de "RPG". Adoro a criatividade na elaboração dos personagens, eles podem ter algumas magias clichês mas eles são muito bem caracterizados e o traço é perfeito!
10. One Piece
Autor: Eiichiro Oda
One piece é o meu Shonen favorito. Faz algum tempo que eu parei de ler, mas mesmo assim ainda gosto muito. Qualquer coisa sobre piratas já é interessante, ainda mais piratas com super poderes que procuram o maior tesouro da humanidade que afinal ninguém nunca viu, portanto não sabem o que é ou se realmente existe! E o chopper é muito fofo
1. Sakura Card Captors
Autor: CLAMP
Não resta dúvida que esse seria o primeiro lugar da minha listinha. Eu realmente AMO esse mangá, é o meu favorito de todos. Tenho minha coleção da edição nova da JBC e guardo com muito amor em um lugar de destaque na minha estante. Esse mangá é tão bem detalhado, tão bem desenhando e a história me envolve de uma maneira tão agradável. Saber que esse mangá completa 20 anos faz me sentir um pouco velho!
2. Kobato
Autor: CLAMP
Kobato é o meu xodózinho, depois de CCS. Realmente gosto muito da história, o traço é lindo e tudo mais Acho ótimo o tema que ele trás, é uma boa reflexão. E também é muito legal saber no final a história que estava "escondida" do leitor por trás do Ioryogi e da Kobato.
3. XXX Holic
Autor: CLAMP
Bom, acho que veremos muito CLAMP nessa listinha. XXX Holic é o meu segundo mangá favorito. As capas são muito bem trabalhadas, eu adoro o traço é "alongado" mas eu adoro o jeito que os personagens são desenhados. A Yuko é a minha rainha, se tivesse algum tipo de premiação tipo "Miss Personagem Favorita do xSamus" ela seria a favorita para ganhar o título.
4. Sailor Moon
Autor: Naoko Takeuchi
Realmente adoro Mahou Shoujo, e o que falar sobre Sailor Moon? Somente Feels. Sailor Moon é um dos maiores ícones de cultura pop japonesa, nos dias de hoje não tem como falar "Nunca ouvi falar em Sailor Moon". Realmente adoro esse tipo de história, me envolve de uma maneira mágica.
5. Puella Magi Madoka Magica
Autor: Gen Urobuchi
Outro Mahou Shoujo? SIM! Essa série é demais, eu amo o traço do mangá e a história é muito boa. O final é muito sentimental e eu adoro a maneira que esse mangá acaba.
6. Kuroshitsuji
Autor: Yana Toboso
Conheci Kuroshitsuji pelo anime que é bem famoso e só mais tarde resolvi ler o mangá. Quando descobri que cortaram o arco do circo no anime fiquei muito triste. É o meu arco favorito! O design dos personagens é sensacional, as roupas do ciel tão bonitinhas, todas combinando! Ah que amor que é esse mangá!
7. Orange
Autor: Ichigo Takano
Esse foi um dos últimos mangás que eu li. Não achei que iria ler até o final, até porque o começo é meio estranho, a menina recebe uma carta dela mesma de dez anos no futuro e precisa seguir essa carta a risca pra salvar um amigo! Mas no final das contas esse mangá é muito fofo, mas cheio de momentos triste!
8. Grimms Mangá
Autor: Kei Ishiyama
Grimms mangá são releituras de contos de fadas em formato mangá! Achei uma ideia muito legal e é extremamente fofo. O traço é super bonito, o design de personagens e cenários é perfeito, pena que as histórias são muito curtinhas.
9. Fairy Tail
Autor: Hiro Mashima
Adoro falar sobre Fairy Tail, o mundo deles é tão divertido com as guildas e as quests e toooda a magia. Realmente adoro esse estilo de série que mistura fantasia com num estilo de "RPG". Adoro a criatividade na elaboração dos personagens, eles podem ter algumas magias clichês mas eles são muito bem caracterizados e o traço é perfeito!
10. One Piece
Autor: Eiichiro Oda
One piece é o meu Shonen favorito. Faz algum tempo que eu parei de ler, mas mesmo assim ainda gosto muito. Qualquer coisa sobre piratas já é interessante, ainda mais piratas com super poderes que procuram o maior tesouro da humanidade que afinal ninguém nunca viu, portanto não sabem o que é ou se realmente existe! E o chopper é muito fofo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|