Poupée Fan Site
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sakura Card Captors

Ir para baixo

Sakura Card Captors Empty Sakura Card Captors

Mensagem por xSamus Sex Mar 04, 2016 10:30 am

Sakura Card Captors Tumblr_o3imuheYkj1v59d27o1_1280
Série de Mangá em 12 Volumes
Gêneros: Aventura, Fantasia, Mahou Shoujo, Vida Escolar, Romance.
Autor: CLAMP


Sakura Card Captors 5743101_lotm0
Sinopse

Sakura Kinomoto é uma garotinha que vive na cidade de Tamoeda com seu irmão Touya e seu pai Fujitaka. Um dia sem querer Sakura abriu um livro selado com magia, o Livro Clow, e espalhou cartas poderosas pela cidade. Kerberos, o atrapalhado guaridão do livro ajuda Sakura na árdua missão de capturar todas as poderosas cartas mágicas e devolvê-las ao livro. Sakura também conta com a ajuda de alguns amigos, Tomoyo e Li Syaron, mas ela tem que manter seus poderes mágicos escondidos da família.

Sakura Card Captors 5743101_lotm0
Onde Encontrar

Publicado no Brasil pela editora JBC
MangaFox (Em Inglês)
MangaHost (Em Português)


Sakura Card Captors 5743101_lotm0
Comentário

Sakura Card Captors se tornou o meu mangá favorito por vários motivos. Vou começar falando pelo ótimo trabalho do grupo CLAMP, que sempre faz cada tracinho do mangá com muito carinho e escreve histórias maravilhosas, com muita criatividade, character design muito bem feito e sempre pensa em cada detalhe da história, por menor que seja. Os personagens, as cartas clow, os poders mágicos, é tudo muito bem planejado e o rumo que a história leva, vamos descobrindo detalhes dos personagens aos poucos, as coisas vão se revelando em uma história linear muito marcante pra mim.O mangá também toca de forma delicada em alguns assuntos polêmicos, fala sobre diversas formas de amor o tempo todo, usando magia pra explicar sentimentos como atração física e afeto. Esses assuntos são tratados de forma implícita e muito inteligente pelas autoras na minha opinião.
Outro aspecto que me faz gostar muito da série é a ótima execução da editora JBC na publicação dos mangás aqui no Brasil. A primeira edição infelizmente não tenho nem um volume sequer, mas já tive oportunidade de vê-los, eram bonitos. Alguns anos atrás foi lançada uma edição comemorativa, com pôsteres coloridos, acabamento impecável e muito fofo. É a coleção de mangás que eu mais tenho carinho, guardo em um local de destaque na minha estante, já que é muito especial pra mim.
Me sinto velho pensando que esse mangá tem praticamente a minha idade, mas parece ser tão recente. E não posso esperar pela continuação em comemoração aos 20 anos de Sakura Card Captors, que ao que algumas notícias indicam será uma continuação do mangá. Vai ser ótimo poder reviver esses momentos, vivo relendo meus mangás com muito carinho, observando as maravilhosas ilustrações, a perfeição dos traços, os efeitos, luz e sombra. Realmente essa série me inspira muito, acredito que foi a série que me fez gostar tanto de Mahou Shoujo.


Sakura Card Captors Tumblr_o3inztN7hC1v59d27o1_100
xSamus
xSamus
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 06/08/2015
Idade : 27

http://sekai-ichi-yume.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos