TOP 10 - Animes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TOP 10 - Animes

Mensagem por xSamus em Qui Mar 03, 2016 11:50 am


A ideia desse tópico é criar uma lista com os seus 10 Animes favoritos! Por favor coloque imagens e spoilers no recurso fornecido pelo fórum:

Código:
[spoiler][/spoiler]


• Lembrem sempre de seguir as regras do fórum.
• Para discussão de Animes favor utilizar esse tópico



- - English - -

The idea of this topic is to create a list of you 10 Favorite Animes! Please put images and spoilers using the resource spoiler:

Código:
[spoiler][/spoiler]


• Remember to always follow the rules.
• To discuss about animes please use this topic




• Blog • Bentewee •  Tumblr • Facebook •

avatar
xSamus
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 1032
Data de inscrição : 06/08/2015
Idade : 20

Ver perfil do usuário http://sekai-ichi-yume.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 10 - Animes

Mensagem por Shana em Qui Mar 03, 2016 3:32 pm

AI. MEU. DEUS. Não acredito que esse tópico foi feito, vou ter um troço!
Assisto anime desde os meus 7 ou 8 anos, então minha lista vai ter feels, senta que lá vem história gente ♥ ♥ ♥

O1 • Shakugan no Shana
Ninguém deveria nem ter dúvidas que meu 1º lugar vai pra essa série ♥ Conheci com uns 13 anos e teve até post no meu blog em homenagem aos 10 anos do anime. SnS entrou a minha vida num momento em que eu precisava muito de um modelo de heroína forte e independente sem deixar de ser meiga e frágil também, e até hoje sou apaixonada pela série, li os mangás, vi os OVAs, o filme e só não li o Novel porque não achei em português na internet. Pode nem ser a melhor história de todas, mas pra mim é o melhor título de todos os tempos! ♥

O2 • Fullmetal Alchemist: Brotherhood
É CLARO que meu husbando Edward estrelaria o segundo lugar. Já perdi a conta de quantas vezes eu revi FMAB. A série tem tudo o que eu prezo num anime: fidelidade ao mangá, animação excelente, ótima trilha sonora e claro, melhor enredo ♥ Meu amor por FMAB só deve perder pra Shakugan no Shana mesmo, HAHAHAHA! Desculpa, Ed </3

O3 • Lovely Complex
CLARO QUE TEM SHOUJO NA MINHA LISTA, como não? LoveCom é outro título que eu vi e revi mil vezes, li e reli o mangá, e se saísse mais alguma coisa eu com certeza ia acompanhar também! Adoro a história, principalmente o clima leve e divertido mesclado a momentos de partir meu coração de donzela. ♥ O character design me incomoda um pouco (já que acho o traço do mangá lindo), mas a história é tão gostosa de ver que eu até relevo.

O4 • Ao Haru Ride
O anime de Aoharaido entra aqui porque eu esperei muito essa animação, e fiquei muito feliz com o resultado. A adaptação foi muito bem feita, a trilha sonora é uma delícia e o character design ficou bem fiel à arte do mangá. Fiquei bem satisfeita!

O5 • Gundam SEED
Se fosse fazer essa lista ano passado, GSEED nem ia aparecer nela. Mas tem um motivo que faz esse título vir pro meu Top 10: AsuCaga. Athrun e Cagalli são o casal mais lindo, sofrido e cheio de feels de todos os tempos! Sou capaz de ver e rever episódios só porque eles dois aparecem em algum momento. Fora isso, eu amo o Character design e a trilha sonora fantástica desse anime (Sunrise não é brincadeira não!), embora ouça muita gente dizer que é um lado negro da franquia Gundam. Acho que GSEED traz também um assunto muito delicado, discutindo as questões de preconceito, medicalização da vida e racismo - embora não tenha uma reflexão crítica em cima disso, acho que é um bom exemplo dessas questões levadas até a última instancia: a guerra e o extermínio.
Obviamente eu tô desconsiderando a sequência do anime porque né, que desnecessária.

O6 • Kuroshitsuji: Book of Circus
Foi esse arco que me fez apaixonar pela série e correr pro mangá ao terminar de ver. Adoro MUITO as músicas de abertura e encerramento, e amei o "up" no design e nas cores. Ficou muito bem feito, fiquei tensa em vários momentos e aproveitei muito esse anime.

O7 • AnoHana
O único anime que me fez chorar rios de lágrimas. Recomendo pra muita gente, por ter uma história bonita e emocionante. Acho que AnoHana tem uma pegada muito importante sobre aprender a deixar as coisas irem, a superar as perdas e seguir em frente, além de tratar temos como a morte, a culpa e a amizade. Precisei colocar nesse top porque né.

O8 • Gosick
Eu AMO. MUITO. GOSICK! Eu conheci a arte dos light novels e me apaixonei pelo talento da Takeda Hinata. Quando o anime foi anunciado, eu surtei - acompanhei semanalmente, coisa rara pra uma pessoa impaciente como eu, de tão empolgada que fiquei! Adoro a Victorique e o Kujou, adoro a vibe de mistério e quase caí pra trás com o final dele. Isso sem falar que é um anime ambientado na Era Vitoriana, meu período histórico predileto depois dos anos 80.

O9 • CardCaptor Sakura
Primeiro anime a gente nunca esquece ♥ Adorei acompanhar as aventuras da Sakura e acompanharia tudo de novo (e pretendo, fiquem avisados)

1O • Sailor Moon
Primeiro anime a gente nunca esquece [2]. Quem assistia o combo CCS + Sailor Moon no Cartoon Network sabe o que é uma infância feliz! Acho que muito da mulher que eu sou hoje tem a ver com as heroínas da minha infância, que salvavam o mundo e mostravam que mulher tem força pra ser o que quiser. Sou muito grata às Sailors por me ensinarem uma série de coisas importantes, e comprei os mangás publicados pela JBC simplesmente pra tê-los comigo pra sempre ♥ FIGHT LIKE A GIRL!


E essa foi minha lista, cheia de surtos e feels ♥




• BLOG • BENTEWEE • FACEBOOK •
avatar
Shana
Monitores
Monitores

Mensagens : 1608
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 24
Localização : São Paulo/SP

Ver perfil do usuário http://hishoku-sora.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 10 - Animes

Mensagem por xSamus em Qui Mar 24, 2016 10:51 am

É bem difícil escolher apenas 10 pra comentar, mas falar os 10 principais que eu acho legal e me emocionaram ♥

1. Kobato
Enfim, não é surpresa esse anime estar em primeiro lugar. É meu segundo mangá favorito e me emocionei muito tanto com o anime quanto com o mangá, mas o anime fui muito especial pra mim, me senti muito tocado pelo final do anime ♥

2. Puella Magi Madoka Magica
O anime é muito bem feito, as animações são muito bem executadas e eu amo os efeitos visuais. Adoro a trilha sonora desse anime e as reviravoltas ♥ Na minha opinião o anime é mais emocionante que o mangá.

3. Gosick
Pretendo algum dia fazer um tópico sobre esse anime. Eu simplesmente amo demais a história, cada arco se passa em um lugar diferente e misterioso. Os cenários são maravilhosos e a trilha sonora é muito legal também. Sem falar que a arte do anime e o character design é totalmente bonitinho e bizarro. (Ainda acho que o irmão da Victorique é um unicórnio.) E os figurinos da Victorique e da Cordelia são demais ♥

4. Ikoku Meiro no Croisée
Esse anime é bem emocionante também, fiz um tópico mais detalhado pra quem quiser conhecer sobre. Acho uma história bem diferente dos animes que temos hoje em dia, adorei e gostaria de ver mais animes assim ♥ A trilha sonora é muito fofa e eu amo os figurinos da Yune ♥

5. Danganronpa: The Animation
Também fiz um tópico mostrando a história de Danganronpa, que é uma franquia que eu gosto muito, tanto pelos jogos quanto pelo anime. Adoro as plot twists desse battle royale / reality show.

6. Kuroshitsuji
Esse anime tinha que constar na lista. O que falar desse anime? Mordomos demônios, personagens loucos em uma história muito interessante ♥ Sou apaixonado pelas roupinhas do Ciel, a trilha sonora é perfeita e o clima "dark" do anime é demais.

7. Rozen Maiden
Adoro essas bonequinhas que tem vida, elas são muito fofas e a história de vida delas é muito interessante. Confesso que só assisti o anime por causa da Shinku, além dela ser super fofinha queria conhecer todas as outras bonequinhas e acabei me apaixonando seriamente pelo anime.

8. Dantalian no Shoka
O anime das princesas bibliotecárias. Achei a ideia dos livros fantasmas totalmente bizarro, mas na verdade acabei gostando demais. É uma ótima série, pena que acabou caindo no esquecimento e nunca foi renovada para uma segunda temporada, deixando algumas questões em aberto. Mas pelo menos tivemos um OVA algum tempo atrás, mostrando que a série não caiu no esquecimento por completo.

9. K-On
Não sei explicar porque eu gosto tanto de K-On, é completamente sem sentido algum, mas eu gosto muito das babaquices delas ♥

10. Hyouka
Comecei a gostar bastante desse tipo de anime com mistérios depois que assisti Gosick, Hyouka tem alguns mistérios interessantes, mas confesso que só assisti porque muitas pessoas me compararam com o personagem principal do anime, Oreki, e realmente sou bem preguiçoso, mas não chego no nível dele não! Mas eu adoro demais esse anime ♥




• Blog • Bentewee •  Tumblr • Facebook •

avatar
xSamus
Moderadoras
Moderadoras

Mensagens : 1032
Data de inscrição : 06/08/2015
Idade : 20

Ver perfil do usuário http://sekai-ichi-yume.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 10 - Animes

Mensagem por Monica em Qui Mar 24, 2016 9:31 pm

Listas com itens limitados não são comigo, pois tem tantos... Mas, vamos lá! Vai ter textão, sorry ~

1. Saint Seiya (aka: Cavaleiros do Zodíaco)
Acho que esse foi o passo de entrada para eu gostar de mitologia grega, constelações e signos (mesmo não acreditando 100%, but, não é assunto pra agora). É um anime que, por mais que o Kurumada tenha falhado e muito em alguns atos, não deixo de gostar! É um clássico! Gosto muito desse foco de amizade e confiança que tem no decorrer dos episódios e o design das armaduras são um show a parte! ♥
Adoro as lutas e como cada um deles faz jus às características de cada constelação que foi destinado!
Também gosto de Saint Seiya The Lost Canvas! O traço e a história são lindos demais! Uma pena que o anime foi descontinuado... MAS O MANGÁ, OLHAAAAAAAAAAA... SÓ ELOGIOS!

2. Full Metal Alchemist
Gosto tanto do "clássico" quanto do Brotherhood (no fim das contas, gosto mais do Brotherhood pela fidelidade fortíssima com o mangá).
As cenas de humor são espetaculares. As cenas tristes, são de chorar mesmo! Se você se conecta facilmente com os personagens, pode preparar o lencinho. As cenas de raiva... Acho que quem leu/assistiu, sabe muito bem como o ser humano consegue ser cruel e egoísta quando quer. Os sete pecados, a ciência envolvida, o questionamento sobre o ser humano, as lutas, a trilha sonora e os personagens maravilhosos só conseguem lacrar com honra o que FMA é!

3. Sailor Moon
Desde berço, adoro! Por mais que tenha assistido muito nova (não cheguei a reassistir o clássico depois de mais velha), lembro claramente de todas as transformações das meninas! Elas são a prova de que posso proteger o mundo e ser forte, independente do meu gênero! Foi meu primeiro anime também e mesmo depois de anos, não consigo deixar de admirar e gostar!
E a Usagi (ou Serena, como eu prefiro chamá-la) é a única exceção de menina desastrada, chorona, barulhenta, engraçada... Já disse desastrada? Bem... Que posso dizer que eu realmente tenho vontade de apertar as bochechas e ser amiga dela. A bondade ela é tão puro e humano... Não tem como não amá-la *w*

4. Yu Yu Hakusho
O corre corre, da cidade grande, tanta gente passa estou só... ♪
O anime já começa de forma inusitada... Onde já se viu um protagonista que morre logo no primeiro episódio? YYH consegue ser a prova que pode se fazer uma história muito louca a partir disso... E me emocionar muito no primeiro episódio logo de cara também. Os personagens são muito carismáticos e mesmo os secundários tem uma grande importância para a história! Aliás... É o ÚNICO que só consigo ver dublado! As piadas e as frases são muito engraçadas, justamente por ter nosso "toque brasileiro"! Rapadura é doce, mas não é mole, não, amigos!

5. Bleach
É um anime muito comprido e não consegui assisti-lo por inteiro. Depois só fui pegando uns episódios picados (assim como o mangá). Por quê ele está nessa lista, então?
A começar por uma das personagens, que me sinto honrada em todo mundo dizer que se parece comigo: Kuchiki Rukia. Comecei assistindo por causa dessa menina e depois notar que fui envolvida pelo anime de uma forma bem monstruosa! A trilha sonora é muito boa, o humor é bem ~pastelão~, mas consigo arrancar boas risadas e o design dos personagens é maravilhoso (principalmente nos dias atuais! O mangá também melhorou MUITO o traço). Ah sim... Tem combate também 8D
A batalha, principalmente dos shinigamis que usam espada, me deixa arrepiada! E sempre fico na expectativa de algum personagem, por mais inútil que ele pareça, dar aquela reviravolta no combate!

6. Puella Magi Madoka Magica
Por mais que eu adore Mahou Shoujo, que tem transformações, meninas lindas com roupas maravilhosas... Não tem como fugir do clichê que são umas batalhas e acaba tudo bem... Até eu conhecer Madoka! A animação não me chamou nem um pouco de atenção de começo. Mas insistiram tanto que eu assistisse que me rendi... Ainda bem que assisti! A transformação é simples, porém muito bem executada e o que me impressiona é como o cenário FAZ TODA A DIFERENÇA nesse anime. Você enlouquece! Realmente!
O melhor de tudo, é toda a surpresa que envolve... TUDO!

7. Kuroshitsuji
Ele é bem elegante, dark e encantador! A animação e a trilha sonora são lindos demais! Os personagens têm histórias muito legais e interessantes por trás, o que realmente fiquei surpresa também. Atualmente eu prefiro bem mais o mangá, mas o anime teve sua importância pra mim também... A animação dele por si só é maravilhosa, bem como suas roupas e a composição dos personagens (eu só não entro na parte de "erros históricos do vestuário", pois... É uma animação! Um pouco de fantasia não faz mal u_u)

8. Free!
Tudo bem que, de começo, assisti porque os rapazes são bonitinhos... Admito! u3u
Porém, me senti tão envolvida com os personagens que comecei a entrar de verdade na história e ver os motivos de cada um dentro dela. É um anime que não tem poderes e muito menos luta, mas tenho um carinho enorme justamente por focar no lado humano de cada um. Tem toques de humor e tem cenas pra chorar... E tem horas que você tem vontade de surtar também, já deixo avisado xD
A animação e o cenário é lindíssimo. Tiro meu chapéu pra Kyoto Animation nesse quesito.

9. Durarara!!
Quer um anime ~comum~, mas... Com um toque meio maluco? Não tem título melhor que Durarara!!... É SÉRIO. Quando comecei, nem coloquei muitas expectativas, pois o comecinho é bem chatinho mesmo... Mas você começa a se surpreender e a se sentir dentro do anime. A ligação de um personagem ou cena com o outro é bem louco, porém incrível! Quando você reassistir todas as vezes, vai notar uma coisa diferente, mesmo que mínima. Recomendadíssimo!

10. Shingeki no Kyojin
Fiquei de boca a aberta quando assisti! A força que esse anime emana é uma coisa de outro mundo! O misto da trilha sonora com as cenas de ação é muito emocionante, faz seu coração acelerar! Realmente posso estar exagerando, mas SNK me conquistou muito! É inspirador quando você passa a entender o motivo dos personagens, a luta de todos para defender a humanidade e todo o mistério que envolve os Titãs!




« bentewee blog instagram tumblr »
avatar
Monica
Poupées
Poupées

Mensagens : 628
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário http://d-strawberrypie.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 10 - Animes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum